Publicidade

Adeus, TPM! Saiba quais fitoterápicos combatem desordem hormonal, promovem mais energia e aumentam a libido

Mulher, compreenda melhor os sinais que o seu corpo te dá e saiba como tratar sintomas de maneira totalmente natual

Adeus, TPM! Saiba quais fitoterápicos combatem desordem hormonal, promovem mais energia e aumentam a libido – Freepik

Qual mulher nunca descontou seus sintomas de TPM em uma barra de chocolate ou na primeira criatura que surgisse a sua frente? Todas, sim absolutamente todas as mulheres sofrem com as oscilações hormonais diariamente – e isso é normal.

Publicidade

O que muda é a concentração dessa gangorra de emoções, variando de acordo com o ciclo menstrual de cada uma. Pra você entender: assim que termina a menstruação, inicia-se a produção de estrógeno que atinge o pico em torno do 14º dia do ciclo, após isso começa a declinar, aumentando então a produção da progesterona. 

EQUILÍBRIO É TUDO!

As mulheres possuem níveis hormonais que oscilam muito de um dia para o outro, e por causa dessas oscilações, ocorrem as alterações de humor, a sofrida TPM. Para se livrar dos terríveis sintomas mensais, o melhor a se fazer é equilibrar o organismo.

Esse equilíbrio pode ser tarefa simples para umas, mas parece missão impossível para outras!

Publicidade

A TPM, na verdade, causa, entre os tantos sintomas, a irritabilidade que é desencadeada pela cólica, falta ou do excesso de sono, ausência de libido, entre outros. O problema é que quanto maior o mau humor, mais o organismo acaba pedindo açúcar numa tentativa desesperada de liberar dopamina, o hormônio do prazer para, assim, “acalmar os ânimos”. E daí o problema pode ser ainda maior!

O primeiro problema é que quanto mais doces e comidas de baixa  qualidade, inflamatórias, maior será a presença dos radicais livres no organismo, o que dificulta a desintoxicação desses agentes oxidantes que naturalmente impedem a liberação dos hormônios do bom humor, fazendo com que você coma mais e mais para saciar essa necessidade.

Por isso é tão importante encontrar o ponto de equilíbrio. Como cada mulher possui diferentes formas de sentir a TPM, o tratamento homeopático é feito visualizando o indivíduo como um todo, por isso não existe uma fórmula específica para tratar o problema de maneira geral, mas pensando nos sintomas de cada caso, é possível tratá-los um a um.

Publicidade

Saiba que 100% dos casos tratados com homeopatia têm uma resposta muito positiva. Quando usada a homeopatia pluralista, vários elementos homeopáticos podem tratar um sintoma, sem efeitos colaterais, se não forem ultrapassados os limites e nem excedida a dosagem. Caso isso aconteça, os sintomas que nem existiam podem vir à tona! Para saber quais homeopatias consulte um profissional habilitado especializado nessa ciência!

Agora vamos conhecer os fitoterápicos? Eu quero deixar aqui algumas dicas para tratar alguns dos sintomas. Com qual você se identifica mais?

Desordem hormonal

Publicidade

Para saber os tipos de fitoterápicos, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.