Vem de skincare! Água com gás realmente funciona nos cuidados com a pele?

Os cuidados com a pele vem ganhando popularidade, desde os mais elaborados até os mais caseiros

VIVA SAÚDE Publicado quarta 26 agosto, 2020

Os cuidados com a pele vem ganhando popularidade, desde os mais elaborados até os mais caseiros
skincare - Polina Tankilevitch

Os cuidados com a pele, famigerados skincares, tomou conta da rotina de muitas pessoas nos últimos anos, principalmente entre os jovens, fazendo com que ficasse os tratamentos ficassem longe dos "spa's" da vida.

Desde os cuidados mais elabordos, usando cremes, remédios, até os mais caseiros, usando argila, abacate e até grãos de café. Entre esses produtos mais acessíveis, a água com gás começou a ganhar espaço. Mas será que é realmente eficaz?

Essa técnica surgiu na Coréia e no Japão, no qual as pessoas, diferente nas famosas máscaras, apenas lavavam o rosto com água gaseficada. 

Segundo a dermatologista Simone Neri, em declaração para o portal Minha Vida, falou que um dos segredos da eficácia é a presença de CO2, o gás carbônico, que permite uma limpeza nas camadas mais superficiais da pele.

Além disso, ela fala que o PH também interfere na limpreza: "Na água para consumo comum, o pH está em torno de 6 a 9,5. Enquanto o da água gaseificada, por ser mais parecido com o da pele humana, é por volta de 5, e contribui para uma higienização ainda mais profunda".

+++VEJA MAIS: Saiba a verdade: Óleo de coco é realmente bom para o cabelo e a pele?

MAS COMO DEVE SER A LIMPEZA?

Apesar de seu benfício, o produto deve ser utilizado entre uma e duas vezes na semana, em uma aplicação com algodão, após a limpeza com água "normal" e sabão.

"Mais do que usar água com gás, é fundamental escolher o produto adequado para higienização de acordo com o tipo de pele", ressalta Simone

Último acesso: 26 Sep 2020 - 19:40:23 (187).