Com a popularização dos skincares (cuidados da pele), os tratamento, máscaras, além dos milhares de produtos para os mais variados problemas, algumas substâncias acabaram ganhando uma importância gigantesca!
Esse, com certeza, é o caso do retinol. O principal composto do grupo da Vitamina A é o “queridinho” quando se fala em cuidados com a pele.
Isso porque o retinol age diretamente na renovação celular da pele, ou seja, diversos benefícios.
Além da parte de que a pele se renova de uma maneira mais saudável, o uso do retinol a deixa mais firme, prevenindo rugas, marcas de expressão e também o surgimento de espinhas e acne.
Parece ser a substância perfeita, não é mesmo? E pode até ser, mas a dermatologista Patricia Ormiga, em uma entrevista para o programa “Bem-Estar”, da TV Globo, citou alguns cuidados que se deve tomar ao usar o retinol.
Segundo ela, pessoas que tem a pele mais sensível, deve evitar ao máximo a exposição ao Sol, o que pode acarretar em vermelhidão e irritação nas áreas com retinol. Caso não dê para evitar, o protetor solar é o mais indicado.
Além disso, ela deu outras dicas para um melhor cuidado da pele.
“A nossa pele tem uma barreira de proteção que age para evitar infecções e ressecamentos. Quando abusamos do banho quente e do uso do sabonete isso acaba prejudicando essa barreira protetora. O uso exagerados de produtos de beleza também podem causar problema“.