Pepino funciona mesmo? Conheça os tratamentos caseiros — e veganos — para amenizar as olheiras
Dermatologistas dão dicas de como cuidar dessa área dos olhos que ficam prejudicadas em meio a rotina de isolamento social e pandemia
Dermatologistas dão dicas de como cuidar dessa área dos olhos que ficam prejudicadas em meio a rotina de isolamento social e pandemia
Em tempos de pandemia e isolamento social, onde a ansiedade e o estresse estão cada vez mais frequentes, pode acontecer de você dormir mal ou acabar trocando o dia pela noite. Por conta disso, o surgimento das olheiras se tona inevitável. Apesar de existirem muitos produtos bons no mercado, também existem algumas formas naturais e veganas de tratá-las.
Confira:
PEPINO
Nos filmes ou em fotos é comum ver mulheres com rodelas de pepino nas pálpebras. Colocar o legume em cima dos olhos fechados não é uma lenda, o truque realmente funciona.
“O pepino possui vitamina E, ajuda a clarear a pele, além de refrescá-la e hidratá-la”, explica a dermatologista Natasha Crepaldi.
“Coloque metade do pepino cru na geladeira, depois que ele estiver frio, corte-o em fatias e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos”, ensina.
CHÁ DE CAMOMILA
O chá de camomila é um poderoso calmante e tem ação anti-inflamatória. “Ao invés de jogar os saquinhos fora depois de beber o chá, coloque-os na geladeira e assim que estiverem gelados, faça uma compressa por 20 minutos. Ele vai ajudar amenizar o tom arroxeado das olheiras”, ressalta a biomédica, especializada em estética, Carolina Laplagne.