Ícone do site

“Desacelere o tempo” com esses 3 tratamentos cosméticos que travam o envelhecimento da pele

Published 09/04/2021

"Desacelere o tempo" com esses 3 tratamentos cosméticos que travam o envelhecimento da pele - Pexels

A rotina skincare é capaz de promover grandes mudanças na qualidade da pele, isso é inegável!

Mas afinal, o que usar quando queremos frear o envelhecimento?

“Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez e manchas na pele. Eles têm ação cosmética e dermatológica, ou seja, contam com ativos com foco na beleza e na saúde da derme”, afirmou a médica Roberta Padovan.

Nesse sentido, os ácidos são considerados importantes, mas podem apresentar riscos de irritação e vermelhidão na pele! Assim, para investir em tratamentos sem riscos, confira abaixo três avanços em ativos cosméticos para frear o envelhecimento:

+++ VEJA TAMBÉM: ‘Skincare natural’: Abóbora, batata doce e frutas cítricas são capazes de melhorar a saúde e a beleza da pele
+++ VEJA TAMBÉM: Máscara de carvão ativado limpa profundamente a pele e controla a oleosidade; saiba como fazer

Peptídeos de Retinol-like

O retinol é considerado o ativo “padrão-ouro” no rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de colágeno para reduzir os sinais da idade. No entanto, o ativo pode causar efeitos colaterais, favorecendo o surgimento de vermelhidão, irritação, sensibilidade e descamação, além de ser contraindicado para gestantes.

“Os Peptídeos Retinol-Like são quatro vezes mais potentes que o Retinol Puro e capazes de aumentar em 20% a produção de colágeno na pele, conferindo efeito lifting, harmonização facial, preenchimento de rugas e clareamento de manchas sem causar efeitos colaterais”, afirmou o farmacêutico Maurizio Pupo.

Firmadores

Existem diversos ativos capazes de melhorar a firmeza da pele, por meio do uso continuado de cosméticos. Dois deles, famosos, são: DMAE e Raffermine.

“O DMAE é capaz de ultrapassar as camadas mais superficiais da pele e alcançar as terminações nervosas localizadas entre o tecido cutâneo e a musculatura para estimular a produção de acetilcolina e, consequentemente, a contração muscular, assim conferindo efeito lifting e reposicionando a pele para torná-la mais lisa e firme”, destacou a cosmetóloga Ludmila Bonelli.

“O Raffermine, por sua vez, estimula a produção de elastina e colágeno para conferir efeito firmador e antienvelhecimento de curta e longa duração”, completou.

Vitamina D-like

O ativo inovador Vitamina D-Like atua restaurando as funções dos receptores da Vitamina D lesados pelo processo de envelhecimento.

“Dessa forma, ele estimula os mecanismos moleculares envolvidos na diferenciação dos queratinócitos acelerando a recuperação da barreira cutânea e a renovação da epiderme, promove o efeito de reestruturação da pele, melhora da sua estrutura e dos contornos faciais”, afirmou Isabel Piatti.

Ainda, o ativo restaura a capacidade de renovação da pele e recupera a barreira cutânea, combatendo rugas e linhas de expressão, além de oferecer reposição de aminoácidos essenciais e uma rede de hidratação de longa duração.

Fotoprotetor é fundamental 

Todas essas estratégias podem ser feitas em casa, mas é necessário lembrar que o uso do fotoprotetor é fundamental para preservar as estruturas da pele!

 

Sair da versão mobile