Ícone do site

Coronavírus X Salão de beleza: é seguro frequentar?

Published 05/11/2020

Coronavírus X Salão de beleza: é seguro frequentar? - Freepik

Meses após o início do isolamento social devido à pandemia do coronavírus, os cabelos mesmo tendo ganho cuidados especiais em casa, gritam por tesoura. A questão é: como poder se entregar a esses procedimentos sem medo e com segurança? 

Bom, todos precisam ser exigentes e conscientes neste momento desafiador. Os salões devem atuar com responsabilidade – mas você também! -, sendo necessário procurar empresas que oferecem serviços de forma profissional e cobrar o cumprimento dos protocolos de biossegurança que estão no decreto governamental.

Além disso, para se informar, vale inclusive dar uma navegada pelas redes sociais dos salões para verificar quem cumpre as medidas determinadas pelo decreto. 

+++ VEJA TAMBÉM: Covid-19: Quais cuidados devemos ter ao ir para a academia? Veja 
+++ VEJA TAMBÉM: Limpem as telinhas! Coronavírus pode sobreviver por até 28 dias nos celulares

Cuidados obrigatórios

Também, foram estipulados cuidados e procedimentos obrigatórios para todas as pessoas que frequentam o salão terem segurança:

Sem acompanhantes

Além disso, na maioria dos salões a instrução é ir sem acompanhante – não é hora de levar uma amiga para ficar batendo papo, pelo menos por enquanto! E, é indicado comparecer ao salão de máscara e marcar com antecedência para manter horários espaçados.  

Frequência necessária

Sim, estamos com saudades do salão de beleza. Mas não é aconselhável bater cartão toda semana, por enquanto. A reabertura proporciona a possibilidade de estar sempre bem arrumada e manter a autoestima, mas sem exageros e com consciência. 

Sair da versão mobile