No Rio de Janeiro, Susana Naspolini ganha homenagem e vira nome de creche
A jornalista Susana Naspolini, falecida em outubro deste ano por conta de um câncer, foi homenageada em Duque de Caxias
A jornalista Susana Naspolini, falecida em outubro deste ano por conta de um câncer, foi homenageada em Duque de Caxias
No último sábado, 3 de dezembro, a Prefeitura de Duque de Caxias resolveu fazer uma homenagem à Susana Naspolini. Falecida em outubro deste ano por conta de um câncer, a jornalista teve seu nome estampado em uma creche pré-escola.
O espaço começou a funcionar na última segunda-feira, 5, e vai atender cerca de 150 crianças com brinquedoteca, berçário, fraldário, lactário, espaço para amamentação e solário. A homenagem ocorreu porque Susana, durante sua profissão, sempre cobrou do poder público melhorias para a população, inclusive na área da educação.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, a filha da jornalista, Julia, de 16 anos, acompanhou a inauguração e se emocionou com a homenagem feita à mãe. “Quando eu cheguei aqui e vi tudo pronto, todo mundo aqui por causa dela… Me conforta muito saber que as pessoas tinham todo esse carinho e continuam tendo ainda”, comentou.
“Tá tudo lindo aqui na creche, as fotos dela. Ver que tudo está com tanto carinho, tanto capricho assim. Eu fico muito emocionada. Muito feliz. Muito orgulhosa dela”, completou Julia.
A mãe de Susana, Maria Dal Farra Naspolini, também esteve presente na inauguração da creche e comentou a missão que a filha teve na sua profissão.
“Me tocou já a fachada do prédio com o nome dela, em letras bem grandes. E sei que ela está no meio de nós, vendo isso tudo, e muito feliz dela ter feito isso. Ela cumpriu lindamente a missão nesse mundo, quando dedicou a sua atenção para essa faixa, para esse nicho de trabalho, em que ela podia ser útil pras comunidades”.