Publicidade

‘Virada da Vacinação’ em São Paulo durante a madrugada busca incentivar a vacinação de jovens no fim de semana

A nova ‘jogada’ da Prefeitura de São Paulo somará 34 horas seguidas de operação; saiba mais

‘Virada da Vacinação’ em São Paulo durante a madrugada busca incentivar a vacinação de jovens no fim de semana – Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

A população com idades entre 18 e 21 anos será a próxima a receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19 na cidade de São Paulo, comandada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas especificamente neste próximo final de semana.

Publicidade

+++ Brasil registra menor número de mortos por covid-19 nas últimas 24 horas no ano

Desta vez, o sistema de vacinação ocorrerá de uma maneira diferente. Em esquema drive-thru, apenas, as doses dos imunizantes contra o coronavírus serão dadas, para além das manhãs, tardes e noites, de madrugada, somando 34 horas seguidas de operação.

A previsão é que a prefeitura imunize durante o sábado e domingo 600 mil habitantes da cidade mais populosa do Brasil. Vale lembrar que as primeiras 12 horas do mutirão devem ser dedicadas ao público entre 21 e 20 anos. Depois, a imunização segue para as pessoas de 19 e 18 anos.

+++ Na China, novo surto de covid-19 atinge setores de hospedagem, viagem e serviço

Publicidade

“Tem, tem para todo mundo [primeira e segunda doses da vacina]. (…) Nós estamos sempre anunciando o calendário da vacinação só com a vacina em estoque. Então, recebemos agora, ontem, um lote grande de 410 mil doses de vacina da Pfizer, 400 mil da CoronaVac, mais 67 mil e pouco da AstraZeneca. Portanto, estamos com a vacina, sim, para a pessoa poder ir lá e estar se vacinando”, declarou Ricardo Nunes para a mídia.