saude   / Competição inusitada

Vem, vacina! Emoji de seringa é eleito por votação o mais representativo de 2021

"Esperamos que a 'seringa' continue ganhando do 'vírus' na vida real também", é o que podemos ler no tweet que anuncia o emoji vencedor

Viva Saúde Publicado segunda 26 julho, 2021

Vem, vacina! Emoji de seringa é eleito por votação o mais representativo de 2021 - Foto de Tara Winstead no Pexels

Nesta última semana, mais especificamente no dia 17 de julho, o emoji de seringa foi escolhido em pleno Dia Mundial do emoji, ou "World Emoji Day", como a figurinha mais representativa do ano de 2021.

Não atoa, claro! No terceiro ano de pandemia, tendo em vista que a primeira manifestação do coronavírus ocorreu em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, China, o símbolo faz referência à vacinação contra a Covid-19.

+++ Covid-19: Estado de SP bate recorde de aplicação das vacinas na última semana

A premiação, conhecida nas redes sociais como Emoji Awards, responsável por eleger os símbolos mais utilizados nas mídias digitais, fez uma enquete no Twitter para definir qual o emoji mais utilizado.

De um lado, um fragmento de DNA, uma montanha-russa, uma carinha que demonstra decepção, um foguete, um coração partido e a seringa. Do outro, um coração enfaixado, uma carinha com uma lágrima escorrendo, um micróbio, uma carinha sem expressão, um palhaço e uma carinha com máscara cirúrgica. Esses foram os emojis sugeridos que entraram para a votação.

+++ Terapia de reposição hormonal: médico fala sobre os benefícios do tratamento

Na final, seringa contra micróbio (usando para simbolizar o coronavírus). A seringa foi eleita campeã em enquete com mais de 5.400 votos. "Esperamos que a seringa continue ganhando do vírus na vida real também", é o que podemos ler no tweet que anuncia o emoji vencedor.

Confira a imagem:

Vem, vacina! Emoji de seringa é eleito por votação o mais representativo de 2021
Reprodução / Twitter / Emoji Awards

Último acesso: 03 Dec 2021 - 19:34:16 (2957).