Publicidade

Tratamento com cannabis: “Uma medicação que vem pra transformar o planeta”

Especialista reflete sobre luta pela legalização da cannabis medicinal e explica os argumentos que defendem o tratamento com canabidiol

Especialista explica argumentos para legalização da cannabis medicial – Pexels/Kindel Media

Você já ouviu falar em desobediência produtiva? O conceito de bem-estar é um dos responsáveis pelas primeiras conversas sobre a legalização da Cannabis Medicinal no Brasil, em 2014.

Publicidade

A ideia resume o processo de ter como propósito de vida o comportamento que quebra os próprios protocolos para entregar mais do que o esperado em tudo que faz. Assim, o conceito teria como pilares: a intuição, a confiança e a coragem. “É você se apropriar de quem você é, para dar voz a sua jornada interna”, explica Ivan Moré, jornalista esportivo e especialista em bem-estar.

E, por isso, desde 2014, é um dos principais argumentos daqueles que estão na luta pela legalização da Cannabis Medicinal.

A partir de conceito de desobediência produtiva, debate sobre legalização da Cannabis Medicinal e evidencia seus benefícios

Esse comportamento acabou incorporado na luta após pais e mães buscarem soluções de tratamentos aos seus filhos fora do país, trazendo remédios escondidos nos aviões.

“É uma medicação que vem pra transformar o planeta, mas ainda vem embalada com muito preconceito e estigma. E nossa função como influenciadores é democratizar esse conhecimento”, conta Ivan.

Publicidade

Ivan, que luta pela causa, refletiu sobre como o medicamento foi essencial no tratamento de síndrome de pânico de seu irmão, durante a pandemia. “Para ele, o CBD proporcionou resultado rápido diante do transtorno que estava enfrentando”, relata.

“Já eu, assim que passei a usar, desacelerei em relação a ansiedade e agitação mental. Hoje, posso afirmar que percebi na prática os benefícios do canabidiol e compartilho essa experiência porque acredito que mais pessoas precisam ter conhecimento do quanto a Cannabis medicinal pode ajudar em cada caso”.

Publicidade