O ator coreano Lee Ji Han, de 25 anos, está entre as 151 vítimas fatais da tragédia ocorrida em Itaewon neste fim de semana.
O jovem ficou famoso por sua participação na segunda temporada do reality show Produce 101 e a notícia da morte foi confirmada em comunicado por um porta-voz da 935 Entertainment, agência de Lee: “Lee Ji Han faleceu devido ao incidente em Itaewon em 29 de outubro. Queríamos que isso não fosse verdade e estamos muito chocados de ouvir a notícia. A família está sofrendo uma imensa dor agora, então estamos sendo cautelosos. Que ele descanse em paz”.
Ele também estrelou na web drama coreano Today Was Another Nam Hyun Day em 2019.
Tragédia deixou deixou pelo menos 151 mortos em Seul, na Coreia do Sul
No último sábado, 29 de outubro, ao menos 151 pessoas morreram após um tumulto que aconteceu durante uma festa de Halloween em Seul, na Coreia do Sul. De acordo com a imprensa internacional, outras 100 ficaram feridas em meio ao acontecimento.
Este era o grande primeiro evento sem obrigação de usar máscaras desde o início da pandemia e contou com mais de 100 mil pessoas. De acordo com a BBC, o acidente ocorreu devido ao esmagamento entre grandes multidões.
Yoon Suk-yeol, presidente da Coreia do Sul, convocou uma reunião de emergência e o prefeito de Seul, Oh Se-hoon, que estava na Europa, voltou assim que foi informado da tragédia.
Segundo a agência de notícias Yonhap, o Corpo de Bombeiros confirmou que cerca de 50 pessoas receberam ressuscitação cardiopulmonar.