Você sabia que cerca de 20% da população mundial sofre de insônia?
De acordo com informações da Associação Brasileira do Sono, publicados pelo Portal Folha Vitoria em janeiro de 2020, no Brasil, um terço da população tem problemas para dormir, ou seja, 73 milhões de pessoas passando noites em claro e perdem o rendimento das atividades diárias.
+++ VEJA TAMBÉM: Qualidade e energia! Saiba quantas horas de sono você precisa ter por dia
Provavelmente, as dicas básicas para ter uma noite tranquila e para repor as energias você já conhece. Mas existem outras condições que fazem parte desse momento de repouso. Atente-se para cada uma delas e durma melhor esta noite!
-
Tenha colchões e travesseiros confortáveis, 9 entre 10 pessoas apontam que são fatores importantes para uma boa noite de sono;
-
Leia algo antes de se deitar, preferivelmente em outro cômodo;
-
Sempre limpe o seu quarto, 80% das alergias respiratórias são causadas pelo ácaro da poeira domiciliar;
-
Beba um chá calmante antes de dormir, como de camomila ou cidreira;
-
Aposte em 10 a 15 cm para a altura do travesseiro, oferecendo o suporte ideal e adequado ao pescoço;
-
Troque seu travesseiro de 2 em 2 anos, já que, após esse tempo, 1/3 do travesseiro é composto de células mortas, insetos, caros e seus excrementos.
-
Apenas deite na cama quando sentir sono
-
Sinta o cheiro da lavanda, o aroma ajuda no relaxamento e no sono por diminuir a pressão arterial e a frequência cardíaca.
*Por Letícia Ronche | Fonte Gilberto Anauate, ortopedista do Hospital Santa Paula (SP) | Adaptação Yasmin Salem e Kelly Miyazzato.