No início de julho, a apresentadora Silvia Poppovic revelou que seu marido tinha sido diagnosticado com leucemia e, desde então, ela compartilha sua jornada no tratamento; desde o transplante de medula óssea doada pela filha, até mesmo a alta que recebeu no último mês.
Pela primeira vez, então, ela falou em entrevista com mais detalhes sobre como se sentiu durante todo esse processo. Marcello Bronstein recebeu o diagnóstico em setembro de 2021 e logo a apresentadora relembra que ficou abalada: “Teve uma vez que desmoronei, abri o berreiro”.
O marido de Silvia ainda realizou sessões de quimioterapia, mas em julho desse ano, sem sucesso do tratamento inicial, ele precisou ser internado para passar pelo transplante de medula óssea.
Na ocasião, sua filha, Ana, foi a responsável por doar as células-tronco ao pai. “É muito emocionante isso, porque ele deu a vida para minha filha, minha única e deseja filha”, contou ao Domingo Espetacular. “E agora nesse momento, ela salvou a vida dele”.
Após tratamento com medula óssea, Silvia Poppovic conta como está lidando com recuperação de marido
Ainda que o transplante tenha sido bem-sucedido e Marcello ainda poderia não ter apresentado respostas às células-troncos; ou seja, o tratamento poderia não evoluir. “Pode acontecer, como pode não ter a pega. E aí nós esperamos durante exatamente 22 dias, que foi o tempo que durou para ter a pega, depois de ter feito o transplante”, explicou. Felizmente, o caso evoluiu e ele apresentou respostas ao tratamento, dias antes do esperado.
Por agora, a jornalista celebra o cenário positivo do tratamento do câncer, mas não deixa de destacar os momentos difíceis. “Foi um período muito intenso. Eu estou ansiosa até hoje, estou cansada até hoje”, desabafou.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!