A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, às 8h (horário de Brasília), e emocionou o mundo todo ao retratar a pandemia do coronavírus.
Publicidade
O evento, que contou com menos de mil pessoas no Estádio Olímpico, começou com um belíssimo show de luzes, apostando em muita tecnologia, mas retratando um momento extremamente difícil que atletas do mundo inteiro enfrentaram: a pandemia, os treinos em casa e o isolamento social.
Seguindo o espetáculo, atletas campeões japoneses carregaram a bandeira do país que é sede dos Jogos, que logo foi hasteada em frente a uma representação do Monte Fuji com um Sol em cima, dois símbolos muito presentes na tradição do Japão.
Após essa parte mais protocolar e obrigatória da Cerimônia, começou o show repleto de tradição, dança, luz e tecnologia que muitos esperam.
Os dançarinos e artistas homenagearam os bombeiros que há 150 anos cuidam das cidades do Japão. Por conta dos terremotos frequentes, muitos lugares eram incendiados com constância no país e os bombeiros voluntários salvavam a população. Até hoje eles estão em todos os bairros e foram lembrados no show.
Publicidade
Ao mesmo tempo, o evento também lembrou das vítimas da pandemia e do terremoto de 2011 que aconteceu no Japão e deixou muitos mortos.
“Lembrem-se das pessoas que perderam suas vidas durante dos Jogos Olímpicos”, narraram pouco antes de dedicarem um minuto de silêncio às vidas perdidas pela COVID-19.
Depois de muita lembrança, dança, tradição e cultura, começou a entrada dos atletas dos 206 países participantes, representando os mais de 11 mil atletas que estarão nos Jogos.
Publicidade
Em breve, a tocha Olímpica será acesa também, dando início ao evento mais esperado do mundo neste ano.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade