Após realizar cesariana em setembro de 2021, uma mulher de 34 anos de Ribeirão Preto veio sofrendo com febre e dores na região abdominal por conta de um pedaço de pano que ficou dentro de seu corpo. A paciente chegou a registrar um boletim de ocorrência na última terça-feira, 15, e o caso está sendo investigado para verificar se houve erro da equipe médica que fez o parto da mulher.
MULHER COMEÇOU A ELIMINAR PEDAÇO DE PANO
“Suspeita de corpo estranho se exteriorizando pelo ânus”, esse foi o laudo do Hospital das Clínicas quando a paciente deu entrada no departamento de ginecologia e obstetrícia da unidade. Na noite da sexta-feira do dia 11, a mulher começou a expelir o tecido em meio a fortes dores. Inclusive, antes de ser encaminhada para a realização de exames, uma médica teria tentado retirar o pano com as próprias mãos.
A paciente foi diagnosticada com um extenso processo inflamatório no reto, além da suspeita de perfuração e “dilatação tubária”. Os sinais foram observados após a mulher passar por tomografia na região abdominal e da pelve. A mulher foi liberada com bom quadro clínico, após passar por procedimentos, anestesiada.
+++ Paciente recebe bebida alcoólica, por engano, de enfermeira
+++ Após sete meses com covid-19, paciente é curado ao receber vacina
Sob investigação, a maternidade Mater (Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto), disse, em nota, que uma sindicância foi aberta “para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente”, complementando que as providências necessárias serão tomadas, caso seja “constatada qualquer falha assistencial”. Ainda, conforme a unidade, a mulher continua “recebendo cuidados”.