Uma das palavras e termos que se popularizaram em 2020 foi o home-office, ou trabalho remoto, em português.
Consiste em realizar as atividades do trabalho em sua própria casa, sem precisar sair de casa, o que caiu muito bem para o momento que o mundo ainda vive.
E com a falta de agilidade na vacinação, além dos casos elevados, o regime continuará firme e forte, pelo menos por mais algum tempo.
Assim, a pessoa precisa tomar alguns cuidados, porque nem sempre o local que escolhemos transformar no “lugar de trabalho” é o mais apropriado. A queixa mais comum são as famosas dores nas costas.
VEJA TRÊS DICAS PARA EVITAR AS DORES NAS COSTAS DURANTE O HOME-OFFICE
– NÃO FIQUE SÓ SENTADO
Já dizia o ditado popular que a melhor coisa é estar em movimento. Durante o home-office, sair da mesa e fazer algumas atividades em movimento é benéfico tanto para a saúde quanto para alongar o corpo e evitar ficar todo o tempo sentado na cadeira.
Essa “carta” pode ser usada durante um telefonema, ou quando você vai pegar um café e por aí vai.
– COLOQUE ALARMES
Seguindo ainda na linha acima, caso o seu trabalho não permite essas brechas, use pequenas pausas de 5 minutos para se alongar, descansar ou fazer alguma atividade física leve. Para isso, programe alarmes no seu celular para se programar direitinho.
– ORGANIZE SEU ESPAÇO
Sabemos que organização é fundamental. No home-office é mais ainda. Ter um lugar organizado e adaptado para a sua altura e a sua rotina, por exemplo, fazem com que o trabalho dure mais e você fique mais confortável.