Grande ícone do rock brasileiro, a cantora Rita Lee venceu uma batalha contra o câncer. Aos 74 anos, exames recentes da artista não detectaram a presença de tumor no pulmão, após um longo período de tempo afastada do público para o tratamento contra a doença. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 11, pelo New Mag, e no mesmo dia Rita publicou uma foto em seu Instagram que aparece de chapéu e um look azul em meio ao verde do jardim de sua casa.
A voz de Lança Perfume (1980) continuará realizando exames com frequência para o monitoramento de sua saúde, mesmo com o tumor em remissão.
RITA LEE DESCOBRIU TUMOR NO PULMÃO EM MAIO DE 2021
Foi no mês de maio do ano passado, em meio a um exame de rotina, que Rita Lee recebeu o diagnóstico de um tumor primário no pulmão esquerdo. A partir disso, a cantora foi submetida a sessões de imuno e radioterapia. Fãs e amigos sempre mandaram mensagens de apoio a uma das maiores artistas do rock nacional, mas uma pessoa que também nunca saiu de seu lado nesse processo foi o marido da artista, o músico Roberto de Carvalho.
“Que ano difícil meu amor. Quanta provação. Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência”, escreveu Carvalho no aniversário da amada, no dia 31 de dezembro. No desabafo, o músico demonstrou todo seu amor e suporte à Rita. “Que depois de todo o tormento estejamos diante de um tempo de paz, harmonia e muita saúde. E tudo de melhor que eu puder te desejar, você merece milhões de vezes mais. Te amo, te admiro, te adoro, estamos juntos, ontem, agora e sempre”.
+++ Aos 46 anos, Viviane Araújo treina na gestação; Especialista responde se é ideal ou não
+++ Tiroteio em metrô de Nova York deixa 13 feridos
FILHO DE RITA LEE COMEMORA CURA DA MÃE CONTRA CÂNCER
“A cura da minha mãe me emocionou”: o cantor Beto Lee comemorou em seu Instagram a cura de Rita Lee contra o câncer. “Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”.