O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na última segunda-feira, dia 18, que a primeira aplicação da vacina Coronavac na cidade será feita no Cristo Redentor.
As doses já saíram de São Paulo e estão a caminho da capital fluminense via caminhão. “A primeira dose da vacina será aplicada hoje às 17hs no Cristo Redentor”, escreveu Paes no Twitter.
O estado do Rio de Janeiro tem direito a 487.520 unidades do primeiro lote de 6 milhões fornecido pelo Instituto Butantan, que ficou com 1,349 milhão para São Paulo.
+++ VEJA TAMBÉM: Pessoas que tiveram Covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz
+++ VEJA TAMBÉM: Governo de SP recebe lote com o equivalente a 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac
O governo paulista começou sua campanha de vacinação no último domingo, dia 17, enquanto o Ministério da Saúde planejava dar a largada no programa nacional de imunização anti-Covid na quarta-feira, dia 20, mas decidiu antecipar para esta segunda.
A Coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e chegou ao Brasil graças a uma parceria com o Butantan. O imunizante tem eficácia de 50,39%, segundo a Anvisa, o que significa que ele reduz pela metade o risco de se contrair o novo coronavírus. (ANSA).