saude   / Boletim médico

Prestes a completar 81 anos, Pelé deixa UTI novamente e tem quadro estável

Boletim médico emitido nesta sexta-feira, 17, informou o estado de saúde do ex-atleta

VIVA SAÚDE Publicado sexta 17 setembro, 2021

Boletim médico emitido nesta sexta-feira, 17, informou o estado de saúde do ex-atleta
Pelé deixa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - Instagram/ @pele

Edson Arantes Nascimento, também conhecido como Pelé, de 80 anos, voltou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da capital, na madrugada desta sexta-feira, 17.

De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital, a medida preventiva foi tomada porque o ex-atleta "apresentou breve instabilidade respiratória".

"Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal", informou, também, o documento. 

Na tarde desta sexta-feira, a filha do craque, Kely Nascimento, publicou uma foto ao lado do pai e disse que ele tem se recuperado bem. 

"Está foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é Santista e o frio de SP incomoda! Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo! Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente! Quero agradecer novamente, e sempre, toda equipe brilhante aqui no Einstein e mais ainda toda essa energia boa que vocês estão transmitindo".

Em 4 de setembro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito. Há dois dias, ele teve alta da UTI e estava se recuperando no quarto do hospital.

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 03:05:45 (3290).