Será que é normal ir perdendo os dentes ao envelhecer? Não! Antigamente, não existiam tantas técnicas e materiais que permitissem que, com o passar dos anos, as pessoas continuassem com o sorrisão completo de dentes. Atualmente, isso já é possível.
De acordo com dados do IBGE e Ibope, no Brasil, em 2018, 16 milhões de pessoas viviam sem nenhum dente e 41,5% delas com mais de 60 anos já haviam perdido todos.
“Ainda tem gente que pensa que tudo bem perder os dentes. Isso influencia na estética, mastigação, deglutição, digestão”, pontua Bruna Conde, dentista colunista da Viva Saúde. Cada dente tem sua extrema importância.
+++ COVID-19: É preciso cuidar da ausência de olfato e paladar após a contaminação pelo coronavírus
“Tenho paciente com mais de 90 anos que tem todos os dentes na boca”, conta. “Nunca é tarde para a gente investir e cuidar da nossa saúde”, completa.
Saúde bucal não é brincadeira e a nossa colunista Bruna Conde reforça isso em vídeos leves e divertidos para os leitores da Viva Saúde.
Tem dúvida sobre algum assunto que pode ser abordado pela especialista? Envie para: belezaesaude@editoraperfil.com.br
Bruna Conde (CRO SP 102.038)
Cirurgiã dentista, pós-graduada em Periodontia, Cirurgia Plástica Periodontal e Disfunção Temporomandibular. É membro da ABHA (Associação Brasileira de Halitose) e da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS). Tem capacitação em halitose, bruxismo, pré-natal odontológico, laserterapia, sensibilidade dentária e harmonização facial.
Instagram: @drabrunaconde