O prazer em tomar sol! Pesquisa aponta que as luzes solares podem aumentar a libido
Publicado na revista Cell Reports, a pesquisa mostra como a exposição sem excesso eleva os hormônios sexuais
Publicado na revista Cell Reports, a pesquisa mostra como a exposição sem excesso eleva os hormônios sexuais
Quem não gosta de tomar aquele solzinho da manhã ou do final de tarde, não é mesmo? No entanto, o prazer não está só nesse momento relaxante, mas também na hora da relação sexual. É o que aponta uma pesquisa publicada na revista Cell Reports, no dia 24 de agosto, em que mostra como a luz solar influencia na libido.
O baixo desejo sexual tem diversos fatores. “Quando a gente fala em situações onde têm estresse, seja o estresse físico, como uma doença, seja o estresse emocional, isso vai ter um impacto direto na nossa libido”, explica a endocrinologista Juliana Gabriel, no vídeo “O que causa falta de desejo sexual na mulher?” do canal Endocrinologia Para Todos.
O estudo citado acima destaca que a exposição aos Raios Ultravioleta B (UVB) aumentou a atratividade das mulheres e a receptividade dos homens. Aliás, no grupo masculino, os níveis de testosterona são estimulados.
+++ Saúde íntima não é tabu! Como o laser vaginal pode ajudar mulheres com mais de 40 anos
Ainda, a proteína da pele chamada de p53 regula o comportamento sexual quando induzido por UVB. Essas análises em torno dos raios solares podem levar a futuros tratamentos nas questões que envolvem os hormônios sexuais. Mas, é preciso reforçar o cuidado com a exposição ao sol, que em excesso pode ocasionar doenças como o câncer de pele.
Veja o vídeo abaixo sobre a libido feminina: