Novo remédio capaz de combater ressaca começa a ser vendido
O remédio consegue combater o acesso do álcool no intestino reduzindo, portanto, os sintomas de ressaca provocados por esse contato
O remédio consegue combater o acesso do álcool no intestino reduzindo, portanto, os sintomas de ressaca provocados por esse contato
Na última segunda-feira, 4 de julho, no Reino Unido, começou a vender a primeira pílula capaz de combater a ressaca. Batizado de Myrkl, o remédio age no intestino prevenindo o contato do álcool no intestino; o que provoca os sintomas como dores de cabeça, enjoos, entre outros.
O medicamento funciona até 12 horas, mas precisa ser consumido antes de ingerir as bebidas alcoólicas. Assim, com bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, a pílula decompõe o álcool em água e dióxido de carbono. Além disso, ela ainda conta com vitamina B-12 para uma sensação de estar revigorado no dia seguinte, quando os sintomas costumam aparecer.
Assim, o Myrkl faz efeito logo no instante de ingestão e, nos primeiros 30 minutos de consumo de bebidas, já reduz os níveis de álcool em 50%.
Além disso, por prevenir que o figado transforme o álcool em acetaldeído, o medicamento tem eficácia na prevenção de problemas no fígado provocados pelos alcoólicos. Isso porque, como não há a produção de ácido acético no corpo, o órgão fica prevenido dos problemas causados, como cirrose e gordura no fígado.
Os pesquisadores, no entanto, alertam que para um funcionamento correto, tanto contra a ressaca e a proteção do fígado, precisam ingerir duas pílulas do medicamento, ao menos duas horas antes do consumo de álcool.
Myrkl custa £30 libras, cerca de R$193 reais. Ainda não há informações se o medicamento chegará ao Brasil.