saude   / A famosa

Não é só para escorregar! A casca de banana serve para problemas de pele e possui diversos nutrientes

A casca pode ser usada dos mais variados modos e o grande "segredo" é usá-la de forma fresca

VIVA SAÚDE Publicado quinta 29 outubro, 2020

A casca pode ser usada dos mais variados modos e o grande
Casca de banana - Pixabay

Ah, a casca de banana...

Ela ganhou uma fama muito grande por conta de seu serviço cômico, por assim dizer, ao ser usada para fazer pessoas escorregarem nela (mesmo que muitos nunca tenham presenciado tal cena). Porém, suas utilidades vão bem além de dar algumas risadas!

+++LEIA MAIS: Dossiê Covid-19 na Europa: Veja como os principais países estão enfrentando a nova onda da doença

Antes de falar os benefícios, tem que se ressaltar que, para os conseguir esses efeitos, a casca tem que estar fresca, ou seja, recém tirada da penca ou do fruto, pois os nutrientes ainda estão por lá.

BENEFÍCIOS DA CASCA DE BANANA

REMOÇÃO DE VERRUGAS

Um dos mais famosos é para a remoção de verrugas! Por conta de seus nutrientes como potássio, magnésio e vitaminas B6 e B12, é apenas cortar a casca de um tamanho um pouco maior que a ferida e deixar por uma noite inteira. Após alguns dias, a verruga cairá ou diminuirá de forma considerável.

INIMIGO DAS RUGAS E DA ACNE

Outra ajuda muito conhecida é para problemas de pele como marcas de acne e até as indesejadas rugas! É só passar a parte de dentro da casca no rosto e deixar fazer efeito por 30 minutos. Após isso, lave com água fresca. Esse tratamento também ajuda na prevenção da acne.

PICADA DE INSETOS

Um truque já enraizado na população rural é passar casca de banana em picada de insetos, a coceira é aliviada quase que imediatamente.

PELE IRRITADA

As comunidades mais afastas também usam a casca para casos de pele avermelhada e/ou irritada. Com os nutrientes que ajudam na recuperação celular da pele, a casca ajuda a aliviar a irritabilidade.

Último acesso: 03 Dec 2020 - 07:19:11 (691).