A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, trouxe notícias animadoras na última semana depois de registrar uma queda expressiva no número de mortes por covid-19 e comprovou que a imunização de massa foi eficiente para controlar a pandemia na cidade.
O prefeito Léo Capitelli (MDB) afirmou que houve uma queda de 95% no número de mortes provocadas pelo novo coronavírus após 98% dos moradores se vacinarem com as duas doses da Coronavac. Surpreendendo até o Instituto Butantan, que propôs o experimento na cidade.
+ VEJA TAMBÉM: Você teve covid-19? Se sim, seu pet também pode ter se infectado, diz estudo
“A queda de 95% no número de mortes comprova que com 75% da população vacinada é possível controlarmos a pandemia no país, dar fôlego aos sistemas de saúde e tratar com dignidade os infectados”, disse Capitelli em entrevista à CNN Brasil.
PROJETO S
Um estudo conduzido pelo Instituto Butantan foi proposto na cidade de Serrana. O município, com 45.644 habitantes, recebeu doses da CoronaVac, e teve adesão de 97,9% do público-alvo. O projeto tem como objetivo estudar a eficácia do imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.