Publicidade

Internado, ex-participante de ‘No Limite’ mostra marcas de varíola

O ex-participante de ‘No Limite’, Matheus Pires, está isolado e falou sobre seu tratamento contra a varíola dos macacos: ”Enjoado”

Matheus Pires, de 'No Limite', está com varíola dos macacos
Matheus Pires, de ‘No Limite’, está com varíola dos macacos – Instagram/matheus.campires

O ex-participante do reality No Limite, Matheus Pires, não compareceu à final do programa por conta de um diagnóstico cada vez mais crescente no Brasil e no mundo: a varíola dos macacos. Internado desde a última quarta-feira, 06, Matheus compartilhou com seus seguidores como está sendo sua recuperação da doença: “Está tudo bem”.

Publicidade

Matheus relatou que nos primeiros dias da internação sofreu com algumas reações dos medicamentos. “Dormi bastante, estava muito enjoado”. No comunicado sobre o diagnóstico, sua equipe informou que os exames foram feitos assim que o ex-No Limite começou a apresentar sintomas de monkeypox. Agora, Matheus aparenta uma boa recuperação e disse que está conseguindo lidar bem com o tratamento.

MATHEUS PIRES MOSTRA MARCAS DE VARÍOLA DOS MACACOS

Em isolamento, Matheus mostrou até mesmo como a entrada de um médico em seu quarto atende a protocolos de segurança. Em meio aos stories que estava gravando para o seu público, uma profissional chegou com todos os equipamentos de segurança para evitar contaminação – imagens semelhantes quando se trata de pacientes com covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já chegou a orientar que quando um profissional de saúde ter algum tipo de contato com um paciente infectado ou suspeito, é preciso utilizar:

  • EPI (equipamento de proteção individual) adequado;
  • Avental, luvas e máscara cirúrgica;
  • Óculos de proteção ou protetor facial.

Nos vídeos, é possível ver algumas lesões no rosto de Matheus, mas as marcas também estão espalhadas pelo seu corpo. “O meu caso é aquele em que eu tenho que ficar todo isolado. Por causa, dá para ver, pelas marcas e tem algumas marcas no corpo todo, mas cada dia que passa eu estou um pouquinho melhor. Em breve terei alta para continuar isolado, só que na minha casinha”.

Conforme a Anvisa, “pacientes infectados devem permanecer em isolamento até o desaparecimento das ‘crostas’ das lesões”. A Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive, irá realizar uma nova reunião para reavaliar se a varíola dos macacos será considerada uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

Publicidade
Matheus Pires, de 'No Limite', está com varíola dos macacos
Matheus Pires, de ‘No Limite’, está com varíola dos macacos – Instagram/matheus.campires