A apresentadora Fernanda Keulla compartilhou com seus seguidores, na última segunda-feira, 25 de julho, que está com herpes zóster. Internada já há mais de cinco dias, a ex-BBB recebeu o diagnóstico do vírus, que também acometeu o cantor Justin Bieber no último mês, e vem se recuperando, desde então.
Além de contar sobre seu estado de saúde, Fernanda ainda optou por fazer um alerta sobre os sintomas que começou a sentir. “Devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, estresse, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele”, contou.
Dessa forma, a mineira deu mais detalhes sobre a herpes zóster. “Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes zoster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo”, explicou então.
Fernanda Keulla não teve paralisia facial por conta de herpes zóster, como relatou Justin Bieber
Diferente do cantor canadense, a brasileira revelou sintomas mais fracos. Justin Bieber, por exemplo, sofreu com uma paralisia facial. No entanto, seu caso é originado da síndrome de Ramsay Hunt.
“A síndrome de Ramsay Hunt é uma erupção cutânea dolorosa ao redor da orelha, no rosto ou na boca. Também conhecida como herpes zoster oticus ou herpes zoster do gânglio geniculado, é uma complicação tardia da infeção pelo vírus varicela-zoster (VZV), resultando em inflamação do gânglio geniculado do nervo craniano CVII. O vírus varicela-zoster que causa a síndrome de Ramsay Hunt é o mesmo vírus que causa varicela e herpes zoste e afeta o nervo facial próximo ao ouvido interno. “, explica o neurocientista e biólogo, PhD Dr. Fabiano de Abreu Agrela.
Ou seja, o estágio do cantor é um mais avançado do vírus que também atingiu Fernanda Keulla, que se recupera e aguarda alta para continuar o tratamento em casa.