Hailey Bieber revela problema de saúde que causou AVC: “Assustador”

A modelo Hailey Bieber explicou os fatores que desencadearam AVC e deixaram parte de seu rosto paralisado

Hailey Bieber fala sobre AVC
Hailey Bieber fala sobre AVC – Instagram/haileybieber

Em março deste ano, a modelo Hailey Bieber passou por um susto em relação a sua saúde: a esposa de Justin Bieber sofreu com sintomas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em seu Instagram, Hailey explicou o que provocou o derrame enquanto tomava café da manhã com o marido.

Publicidade

HAILEY BIEBER TEVE LADO DO ROSTO PARALISADO

“Eu não conseguia pronunciar uma frase. Não conseguia pronunciar as palavras”: no momento do derrame, Hailey Bieber sentiu o lado direito do seu rosto paralisado por cerca de 30 segundos e não conseguia falar direito com Justin. Para ela, esse foi o momento mais assustador de sua vida. Ainda, a modelo teve a sensação de formigamento no braço e as pontas dos dedos adormecidas.

No momento, a esposa de Justin Bieber teve a hipótese de que estaria sofrendo um derrame. Ao ser encaminhada para o hospital, os sintomas haviam praticamente desaparecidos. “Quando cheguei à sala de emergência, estava praticamente de volta ao normal. Podia falar, não estava tendo nenhum problema com meu rosto ou meu braço”. Mesmo assim, Hailey passou por uma série de exames em que a equipe médica investigou o que tinha ocorrido.

MÉDICOS DESTACARAM QUATRO FATORES QUE PROVOCARAM AVC EM HAILEY BIEBER

Após investigação, quatro fatores foram destacados como causadores do AVC na modelo. Em meio aos exames, a modelo foi diagnosticada com uma condição chamada forame oval patente (FOP), que consiste em um pequeno buraco no coração que não foi fechado no nascimento. “Recentemente, nós fechamos o buraco, e foi tudo tranquilo. Estou me recuperando bem, muito rápido, e me sinto ótima”.

+++ AVC: é possível prevenir? Especialista responde as sete principais dúvidas pesquisadas na internet sobre a doença

Publicidade

+++ Jornalista esfaqueado, Gabriel Luiz retorna para UTI: “Dias de batalha e de descanso”

Outras questões que também impactaram na sua saúde foram: começo do uso de pílula anticoncepcional, recente infecção por covid-19 e uma longa viagem de avião para Paris, em que Hailey relata que mal se movimentou durante o voo. “Os médicos acreditam que foi a ‘tempestade perfeita’ que levou a esse coágulo”. Em relação à pílula, a modelo explicou que iniciou o uso sem avisar o médico de que sofria com fortes crises de enxaqueca. “Por isso, senhoras, se vocês sofrem com enxaquecas fortes e planejam tomar pílulas, falem com seu médico, porque ter um derrame é um efeito colateral em potencial”, destacou.

Tudo isso fez com que Hailey Bieber sofresse com um quadro chamado ataque isquêmico transitório (TIA) com um coágulo sanguíneo em seu cérebro. “Definitivamente parece com um derrame, mas meu corpo conseguiu resolver tudo de maneira rápida e eu não tive mais problemas pelo resto do dia e por todo o tempo em que estive no hospital”.

Publicidade