Geraldo Luís, aos 50 anos, passou pelo procedimento de cateterismo na última sexta-feira, 19 de novembro de 2021. Durante a semana passada, o apresentador do Balanço Geral disse em seu perfil do Instagram ter sentido um mal-estar e dor no peito. Após uma série de exames, foram diagnosticadas placas de gordura nas artérias do coração.
“Minha diabetes, há algumas semanas, apresentou descontrole, e todos sabem do cuidado que tenho. Minha pressão durante a semana também ficou alta”, escreveu em legenda na rede social.
+++ Dedé Santana é diagnosticado com pedra no rim, e precisará passar por cirurgia
Com a preocupação de seus seguidores, Geraldo Luís, que está em recuperação em casa, gravou um vídeo para agradecer o carinho do público e explicar melhor o que ocorreu. Junto com a diabetes descompensada, o apresentador declarou que sentiu muito cansaço. “Para o paciente diabético, placas de gordura nas artérias coronárias são muito silenciosas”.
Exercícios físicos e reeducação alimentar serão algumas das novas mudanças que entrarão na rotina do apresentador, que também convive com as sequelas da Covid-19. Em relação aos hábitos saudáveis, Geraldo trouxe até mesmo uma mensagem de reflexão: “A gente se abandona muitas vezes”.
DIABETES
“Se eu não cuidar dessas placas de gordura que eu tenho, que estão entre 25 e 30%, e elas aumentarem, elas podem vir a obstruir as veias. E isso, para o diabético, pode dar um infarto fulminante”.
Ainda em vídeo, o apresentador falou sobre a conscientização da diabetes. “Para o diabético, tudo é diferente. Se não se cuidar, pode complicar”.