Publicidade

Filho de Leonardo, Zé Felipe é diagnosticado com pneumonia viral, que causa inchaço nos pulmões

O cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, e a esposa, Virgínia, estão em repouso após o diagnóstico de pneumonia viral do sertanejo

Filho de Leonardo, Zé Felipe é diagnosticado com pneumonia viral – INSTAGRAM/ @zefelipecantor

Filho do cantor Leonardo, o também sertanejo Zé Felipe, que tem roubado a cena no cenário musical, com shows em todo o Brasil, foi diagnosticado nesta terça-feira, 28, com pneumonia viral e precisou cancelar suas próximas apresentações para se recuperar.

Publicidade

Após surgir nas redes sociais com o rosto abatido, o artista revelou que fez uma série de exames para descobrir o que tinha e os médicos chegaram a esse diagnóstico. “Passando aqui para avisar a vocês… Ontem, quando eu comecei a passar mal, a gente fez um tanto de teste, sabe, aqui… Eu estou com pneumonia viral. Agora é cuidar aqui, tomar uns remédios para em breve estar bom logo para voltar com tudo aí, tá bom? Amo vocês”, declarou o músico aos fãs.

+++ Aos 54 anos, Celso Portiolli é diagnosticado com câncer na bexiga

O que é a pneumonia viral, doença que contaminou Zé Felipe?

A pneumonia viral é uma infecção que provoca fluído e inchaço nos pulmões, provocada pelos mesmos vírus que causam a gripe, o vírus influenza A ou B – que são os mais comuns – ou até mesmo por outros vírus, como o SARS-CoV-2 (causador da COVID-19), o vírus da varicela e o do sarampo.

Mais comum no inverno (mas que pode aparecer no ano todo), o vírus se espalha no ar e é transmitido por pessoas infectadas.

Publicidade

+++ Candidíase oral: Zé Neto, da dupla com Cristiano, é diagnosticado com fungo, causado pelo uso de corticoide

SINTOMAS

Os sintomas da pneumonia viral variam entre cada paciente, mas, em geral, esses podem ser alguns deles:

Publicidade

Dificuldade para respirar;
Febre;
Dor de cabeça;
Tosse seca;
Dor muscular; 
Fraqueza;
Fadiga; 
Náusea;
Ansiedade.

TRATAMENTO

Assim como os sintomas, o tratamento da pneumonia viral também varia de paciente para paciente. Em geral, inclui repouso, remédios indicados pelos médicos especialistas e, em casos mais sérios, até a oxigenoterapia.

Publicidade