Filho de Gretchen sofre acidente de carro; situação reforça importância do cinto de segurança

Gabriel Miranda, filho de Gretchen que mora na Bélgica, sofreu um acidente de carro no sábado, 16, e a cantora tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde dele

Filho de Gretchen sofre acidente na Bélgica
Filho de Gretchen sofre acidente na Bélgica – Instagram/ @MariaGretchen

No sábado, 16, durante a noite, a cantora Gretchen compartilhou no Instagram que seu filho, Gabriel Miranda, sofreu um acidente de carro na Bélgica, onde mora.

Publicidade

No vídeo publicado pela artista, ela conta: “Meu filho sofreu um acidente na Bélgica, voltando de um show. O carro dele capotou, deu perda total. Ele já está em casa, está bem, só sofreu algumas escoriações. A gente é uma família muito blindada e forte. Somos protegidos por Deus. Vou pedir para ele gravar um vídeo para meus seguidores que estão preocupados”.

Ainda, na mesma oportunidade, mostrou uma foto de como o carro ficou após o ocorrido.

Acidente filho de Gretchen
Carro de Gabriel Miranda, após acidente na Bélgica – Instagram/ @mariagretchen

Para tranquilizar os seguidores da mãe, Gabriel gravou um vídeo dizendo o que tinha acontecido e mostrando que estava bem. “Foi um susto. Carro é material, a gente consegue de novo. Importante é estar bem. Estou inteiro, tive alta e estou em repouso. Meu joelho está inchado e estou com alguns hematomas no corpo. Todos os envolvidos no acidente estão bem”.

Segundo o comunicado publicado nas redes sociais, ele “viajava da Bélgica para a França e por volta das 4 horas da manhã capotou o carro, outro carro vinha atrás e colidiu com seu veículo já no local do acidente. Ele foi levado para o hospital”.

Publicidade

ACIDENTE DE FILHO DE GRETCHEN REFORÇA A NECESSIDADE DO CINTO DE SEGURANÇA

Uma Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE em 2019 e divulgada dois anos depois, em 2021, mostrou que 79,4% dos entrevistados usam o cinto de segurança sempre que estão no banco da frente do carro; já na parte de trás, os números apontam que apenas 54,6% dos brasileiros têm o hábito.

Em média, 46% da população não se protege com o dispositivo de segurança quando estão na parte traseira do veículo, o que representa grande perigo.

O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) afirma que a falta de utilização do cinto de segurança no banco de trás, apesar de comum, representa risco a todos os passageiros do carro: “Os passageiros têm a falsa sensação de segurança que o banco traseiro proporciona, porque imaginam que estão protegidos pelos bancos dianteiros e que estão longe do para-brisa. Porém, isso não é verdade. A força que uma pessoa recebe em uma batida é algo em torno 35 vezes o seu peso. Com uma força tão grande, não há banco que possa pará-la. O resultado é o passageiro de trás esmagando a pessoa sentada à frente e se lesionando gravemente”.

Publicidade

O cinto de segurança salva vidas. Proteja-se!