O apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, usaram as redes sociais neste sábado, 29, para comunicar aos seguidores que a filha do casal, Lua, foi diagnosticada com um câncer raro nos olhos em outubro de 2021, mês em que completou um ano de vida.
“No comecinho de outubro do ano passado a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho”, anunciou a jornalista.
+++ Câncer metastático: entenda o diagnóstico de Pelé
“Tivemos muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre aparentemente enxergou tudo, enxergava um fio de cabelo, sujeira no chão, e a gente nunca imaginou que algo pudesse estar prejudicando a visão dela. Só que aí o Tiago começou a observar um movimento estranho no olhinho da Lu e dizia ‘Dai, tem alguma coisa de errado’ e eu dizia ‘para de ser chato, não tem nada, está ótimo’. Ele insistia que tinha uma luz estranha no olhinho da Lua, até que um dia eu percebi o reflexo branco, como se fosse um olho de gato, e fomos no oftalmologista e recebemos o diagnóstico”, contou Daiana.
Ainda no vídeo, Tiago Leifert comunicou que o casal já está tratando da filha há quatro meses e que os dois pensaram muito se iam dar a notícia ao público ou não, e a primeira ideia era de não contar, mas depois de quatro quimioterapias, eles mudaram de opinião.
A decisão se deu pelo poder que essa informação sobre a Lua poderia ter para outros pais, mães, cuidadores, que estão com crianças diariamente e, muitas vezes, podem não reparar nesses detalhes.
“O recado mais importante que temos pra você é, hoje, é: se você reparar que tem um movimento irregular no olho de uma criança, ou que ela está olhando meio de lado, ou que, ao tirar uma foto, ao invés de aparecer o reflexo vermelho no olho, aparecer um branco, vá imediatamente procurar um oftalmologista”.