Ícone do site

Entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac será antecipada em um mês pelo Instituto Butantana

Published 07/07/2021

Entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac será antecipada em um mês pelo Instituto Butantana - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O governo do estado de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB) antecipou em 30 dias uma remessa com 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, que será entregue ao Ministério da Saúde como parte do Programa Nacional de Imunização, o PNI.

“Até o dia 31 de agosto, vamos cumprir integralmente o compromisso que tinha que ser até 30 de setembro. Senso de urgência para salvar vidas no Brasil.”, comentou o político em coletiva de imprensa.

+++ Mundo ultrapassa marca de 4 milhões de mortes por Covid-19; último milhão foi registrado em tempo recorde

O governador ainda comentou sobre um possível adiantamento da vacinação em SP. “O governo do estado de São Paulo compra 4 milhões de doses extra da CoronaVac para a campanha de imunização do estado. O estado de São Paulo é responsável por praticamente 50% da vacinação do Brasil, e agora começa a ampliar a imunização. Prometi e, agora, estamos cumprindo. O governo de SP adquiriu diretamente do laboratório SinoVac 4 milhões de doses da vacina CoronaVac.”, disse.

+++ Estado do Amazonas não registra mortos por Covid-19 em 24 horas pela primeira vez desde abril de 2020

Até a data de ontem, 6 de julho, mais de 79,4 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 28,1 milhão de pessoas então totalmente vacinadas (duas doses de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca ou uma dose do imunizante da Janssen).

Sair da versão mobile