Ícone do site

Empresário de Elza Soares descreve os últimos momentos da cantora. ”Eu acho que vou morrer”

Published 21/01/2022

Morre Elza Soares, aos 91 anos - Foto/Daryan Dornelles

Nesta quinta-feira, 20, faleceu uma das grandes artistas da música brasileira, Elza Soares. Aos 91 anos, a cantora morreu de causas naturais e a cerimônia de sua despedida acontece nesta sexta-feira, 21, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Em meio a essa passagem, Elza chegou a dizer: “eu acho que vou morrer”, como contou o empresário da cantora ao G1, Pedro Loureiro. O seu estado de saúde estava bem, conforme o relato do empresário, mas, no dia de sua morte, Elza começou a apresentar cansaço e respiração ofegante. “Achamos que foi por causa da fisio”, disse Loureiro. 

Pouco tempo depois de afirmar que estava bem e começar a falar de maneira “embolada”, Elza disse às pessoas que estavam próximas que sentia que iria morrer. Nesse momento, o empresário relatou que sua pressão e oxigenação foram analisadas, e apresentaram leves alterações

Conforme relato do empresário ao G1, o socorro foi chamado, mas o semblante da artista foi mudando até ela se apagar. “Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”.

+++ Aos 91 anos, morre Elza Soares, uma das maiores cantoras da música brasileira

+++ Entenda o câncer do colo do útero, doença que matou a atriz Françoise Forton aos 64 anos

ELZA SOARES TEVE COVID-19 SEM SINTOMAS 

Durante entrevista aos jornalistas no velório da cantora, Pedro Loureiro disse que Elza tinha medo de morrer na cama de um hospital ou por uma enfermidade grave. “Ela passou por Covid-19 em outubro. Sem sentir nada”

“Ela morreu com um sorriso no rosto. Elza morreu feliz. Eu tenho a sensação de que ela escreveu o roteiro da vida dela, de como deveria ser, como fazer, eu tenho a sensação de que ela escreveu”, disse o empresário, durante o velório.

Sair da versão mobile