Nessa quinta-feira, 29, foi confirmada a morte de Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos. No último boletim médico divulgado, o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, revelou que o Rei faleceu às 15h47 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, que foi causada pela progressão do câncer no cólon.
Em último boletim médico divulgado, hospital revela o motivo da morte de Pelé
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, informou o comunicado.
Logo após a boletim médico divulgado pela hospital, a equipe do ex-jogador também se pronunciou. Através do perfil oficial de Pelé no Instagram, familiares prestaram homenagem.
“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”.