Publicidade

Criança de 2 anos tem aumento peniano e pelos pubianos após contato com gel de testosterona

Por conta de exposição ao gel de testosterona, a criança de 2 anos de idade apresentou sinais de puberdade precoce

Criança tem aumento peniano após contato com gel de testosterona
Criança tem aumento peniano após contato com gel de testosterona – Pexels/Sharon McCutcheon

Com apenas dois anos de idade, o pequeno Barnaby passou por um exame que mostrava uma taxa anormal de testosterona em seu organismo. A condição fez o menino apresentar sinais precoces de puberdade que começaram a serem notados por outras pessoas, conforme relato da mãe Erica Brownsell ao Insider.

Publicidade

MENINO DE 2 ANOS APRESENTOU AUMENTO PENIANO

O caso aconteceu no Reino Unido, e o que de fato preocupou Brownsell foi o aumento anormal do pênis da criança, além da presença de pelos pubianos (pelos que crescem na região dos órgãos genitais). A mãe também apontou que com apenas 1 ano de idade, o filho já pesava 11 quilos, e isso não se tratava de gordura, mas sim de massa muscular.

A aparência do menino de 2 anos era a de uma criança de 4 ou 5 anos. Tumor endócrino ou distúrbio congênito foram descartados pela equipe médica. Então, o que levou o pequeno Barnaby a apresentar uma puberdade tão jovem?

Com uma condição testicular, o pai de Barnaby utilizava um gel de testosterona, e foi a exposição ao produto que levou o menino a apresentar os sinais anormais para a sua idade. Isso fez a família a alertar os pais sobre os riscos que o gel de testosterona podem provocar em crianças. Em relação ao filho de Erica Brownsell, a equipe médica disse que a idade cronológica do menino vai acabar acompanhando o seu corpo com a redução da taxa de testosterona em seu organismo.

Publicidade