Publicidade

Com 5 milhões de casos de covid-19, Argentina anuncia reabertura parcial de atividades

Haverá ampliação da cota de entrada no país para 1.700 passageiros diários, em comparação aos atuais 1.000

Com 5 milhões de casos de covid-19, Argentina anuncia reabertura parcial de atividades – Pexels / @rafaelguimaraes

Apesar da queda nas infecções de covid-19 na Argentina, o país ainda tem números altos, atingindo 5 milhões de casos e ultrapassando de 107.000 mortes pela doença.

Publicidade

Porém, o governo argentino anunciou na última sexta-feira um plano para flexibilizar as restrições da Covid-19 diante da baixa de infecções. As novas medidas, que fazem parte de um plano de três etapas que não tem data e depende da evolução da pandemia, incluem o aumento do número de pessoas que podem se reunir e o avanço das aulas presenciais nas escolas.

Também, haverá ampliação da cota de entrada no país para 1.700 passageiros diários, em comparação aos atuais 1.000, e a eliminação das restrições aos voos diretos para o Reino Unido e outros países que vigoravam há meses por questões sanitárias.

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

+++ Variante Lambda: saiba porquê a capa que circula na América do Sul está preocupando a OMS

Publicidade

“Quanto mais vacinamos e cuidamos de nós mesmos, mais podemos sustentar essas conquistas e mais podemos avançar em aberturas sustentadas e progressivas”, disse o presidente Alberto Fernández em mensagem gravada.