Como se sabe, no dia 14 de janeiro a cidade de Manaus protagonizou um triste e preocupante episódio: Seu sistema de saúde não tinha mais tanques de oxigênio para tratar os pacientes com Covid.
O espanto foi tanto que artistas e pessoas públicas de todo o Brasil se mobilizaram para doarem os tanques, além de cuidarem da logistica necessária.
Além disso, outros estados e países se mobilizaram, como foi o caso do país vizinho, a Venezuela. Mesmo com as relações abaladas entre os chefes de Estado, o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, em coletiva, afirmou que enviará tanques para ajudar na crise.
“Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo!“, afirmou.
Quando foi perguntado sobre a data em que ocorreriam essa doação, Jorge se mostrou solícito e respondeu de forma breve: “Quando quiserem“.