Bebê indiano nasce com quatro pernas e quatro braços
Equipe médica indica que bebê pode ser um caso de polimelia, um defeito congênito em que a criança nasce com mais membros do que o normal
Equipe médica indica que bebê pode ser um caso de polimelia, um defeito congênito em que a criança nasce com mais membros do que o normal
Na Índia, o nascimento de um bebê chamou a atenção não só dos médicos e familiares, mas da população. Isso porque no último sábado, 02, a mãe Kareena deu à luz uma criança com quatro pernas e quatro braços. O caso aconteceu em uma cidade chamada Hardoi.
Religiosamente, a criança foi aclamada como um “milagre da natureza”, em que muitos dizem, até mesmo, que o bebê é uma reencarnação da deusa hindu Lakshmi, divindade que possui diversos membros e representa a riqueza, fortuna, poder, beleza, fertilidade e prosperidade.
Kareena deu à luz ao bebê assim que deu entrada no hospital com fortes dores, e ao nascer com 2,9 kg, a equipe médica relatou que esse pode ser um caso provável de polimelia, um defeito congênito que faz a criança nascer com um número maior de membros do que o normal. Em imagens, é possível ver um outro par de braços e as pernas presas ao estômago do pequeno.
Conforme o jornal britânico The Independent, a criança está sendo acompanhada pela equipe médica do Shahabad Community Health Center, no estado mais populoso da Índia, Uttar Pradesh. Segundo a imprensa local, os médicos destacaram que a mãe e a criança estão bem. O caso de polimelia é raro, mas o quadro do bebê indiano pode ser considerado ainda mais incomum por conta da quantidade expressiva de membros.