Aos 63 anos, um dos grandes músicos do samba e pagode, Arlindo Cruz, precisou ser internado para passar por um procedimento no pulmão. Um boletim médico divulgado em seu Instagram, na terça-feira, 28, descreveu que o artista está hospitalizado para um “tratamento de quadro respiratório”. A equipe médica também realizou um exame de covid-19, que descartou uma possível infecção em Arlindo.
ARLINDO CRUZ FOI INTERNADO COM EXCESSO DE SECREÇÃO NO PULMÃO
A esposa do sambista, Babi Cruz, informou em sua rede social que a internação de ocorreu devido o excesso de secreção no pulmão. Por conta disso, Arlindo Cruz precisou realizar uma broncoscopia – exame capaz de visualizar das vias áreas do paciente. “Ele passa muito bem, reagiu perfeitamente, oxigenando bem, respirando sozinho, pressão e batimentos cardíacos ótimos”, explicou Babi.
Em 2017, Arlindo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou com sequelas até hoje, como dificuldades na fala e locomoção. Na época, do AVC, o artista ficou internado por pouco mais de um ano. Com a nova internação, o boletim informou que o quadro de saúde do sambista é estável, mas que não há previsão de alta.
INTERNADO, ARLINDO CRUZ TAMBÉM PASSOU POR AJUSTE DE VÁLVULA
A empresária e produtora Babi Cruz também explicou que a internação de Arlindo foi aproveitada para a realização do ajuste de uma válvula. “É natural de tempo em tempo o neurologista fazer uma análise. A gente aproveitou que veio ao hospital para fazer uma coisa e estamos resolvendo todas as outras”. Ela também pontuou que apesar de o pulmão ser algo mais delicado, o músico está bem.