Ícone do site

Após negar check-up, influenciadora descobre câncer avançado aos 36 anos

Published 26/09/2022
Influenciadora australiana recebeu diagnóstico de câncer de colo do útero avançado, após evitar exames ginecológicos por cinco anos

Com casos na família, influenciadora fugiu de check-up durante 5 anos - Pexels/ Sora Shimazaki

A vida da influenciadora Brooke Gold, de só 36 anos, virou de ponta cabeça em 2020, após ela descobrir um câncer no colo do útero já em estágio avançado.

O diagnóstico, no entanto, surgiu após ela, por cinco anos, adiar os exames ginecológicos básicos de check-up. Além disso, a australiana tinha casos de câncer na família, o que aumentavam suas chances e a necessidade de exames periódicos.

Mas, segundo ela, foi só após ela começar a ter vários sangramentos de escape, entre os ciclos menstruais, que decidiu procurar um médico. Assim, ela recebeu a notícia do câncer já em estágio avançado: “Os médicos disseram se eu tivesse demorado mais um mês para fazer os exames, eu provavelmente não teria sobrevivido”, contou ao Daily Mail.

Após adiar check-up, influenciadora sofre com tratamento contra câncer

Brooke agora compartilha que o tratamento está sendo uma montanha-russa, tanto emocional quanto física. Apesar de tentarem preservar sua fertilidade, os médicos precisaram tirar seu útero.

Além disso, sobre o tratamento, ela conta: “eu tenho danos severos da radiação da radioterapia, como queimaduras em minha pélvis, além de uma dor constante”. 

Por fim, a influenciadora hoje livre da doença compartilha sintomas do câncer de colo no útero que ela não levou em consideração, mas devemos atentar-nos: sangramento anormal, dor durante relação sexual, dor nas costas e pélvis, corrimento anormal.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Sair da versão mobile