Após crise de diverticulite, Tonico Pereira é internado
Além da diverticulite, o ator Tonico Pereira também deu entrada no hospital com inflamação nos brônquios
Além da diverticulite, o ator Tonico Pereira também deu entrada no hospital com inflamação nos brônquios
Aos 73 anos, o ator Tonico Pereira foi internado em um hospital no Rio de Janeiro após sofrer uma crise de diverticulite. Além disso, o artista também está com um quadro inflamatório nos brônquios. À coluna da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Tonico que, por conta dessa inflamação, está “com a respiração cansada e a voz anasalada”.
Em dezembro de 2021, Tonico precisou passar cinco dias hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de contaminação pela Influenza A. Na época, diversos estados brasileiros estavam sob um surto de gripe. Mas, essa internação foi delicada para a saúde do ator, que desenvolveu uma pneumonia e relatou que chegou perto de morrer.
Com essa nova hospitalização, no sábado, 28, Tonico disse que não foi detectada uma pneumonia. “O tratamento da diverticulite também não surtiu efeito, mas acredito que a alta médica venha nos próximos dias, quando eu melhorar”, relatou. Conforme o portal Drauzio Varella, a diverticulite ocorre com a inflamação ou infecção das saliências gastrointestinais com poucas quantidades de fezes – chamadas de divertículos.
Após a morte do colega de trabalho, Milton Gonçalves, que faleceu aos 88 anos por conta de um AVC, Tonico compartilhou um vídeo no hospital homenageando o lendário ator da novela brasileira.
“Desde os primórdios da minha vida profissional na TV Globo, fomos amigos. Infelizmente, a política sindical nos afastou. Mas, no fundo, não deixamos de ser amigos. E mais no fundo ainda nunca deixei de admirá-lo como ator. Um abraço Milton”, declarou.
Ver essa foto no Instagram