Neste domingo, 20, o Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha Elizabeth II foi diagnosticada com covid-19. No dia 10 de fevereiro, o seu filho mais velho, o príncipe Charles, testou positivo para o vírus, aos 73 anos, e, por conta disso, o pai dos príncipes William e Harry não chegou a participar da marcação do aniversário de 70 anos de reinado da mãe, no Reino Unido.
Aos 95 anos, o gabinete da Rainha Elizabeth II informou que a monarca apresenta sintomas amenos e será monitorada. “Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas“, comunicou o Palácio de Buckingham.
+++ Controle de covid-19 em 2022 tem chance de ser desperdiçada, conforme OMS
RAINHA ELIZABETH II ESTÁ COMPLETAMENTE VACINADA CONTRA A COVID-19
Com 70 anos de reinado mais longo da história inglesa e próximo a ultrapassar o reinado mais longo da história, que foi a de Luís XIV, na França, com 72 anos no trono, a monarca, marcada por suas vestes coloridas em diversos eventos, está completamente vacinada contra a covid-19, conforme comunicado do Palácio de Buckingham.
Apesar de o príncipe Charles não ter comparecido ao aniversário do reinado da rainha, ele teve contato com a mãe poucos dias antes de receber o diagnóstico da doença – infectado pela segunda vez. Sua esposa, a duquesa Camilla Parker-Bowles, também testou positivo para o vírus.