Morreu na tarde desta sexta-feira, 22, Raquel Antunes, de 11 anos, que foi imprensada entre um carro alegórico e um poste ao final da apresentação da escola durante a primeira noite de desfiles da Série Ouro do carnaval 2022 no Sambódromo do Rio na quarta-feira, 20.
A menina, que teve parada cardiorrespiratória e traumatismo no tórax, foi encaminhada já em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, teve uma perna amputada em uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.
Segundo a família, ela havia subido no veículo para fazer uma foto.
RAQUEL ANTUNES FOI ATROPELADA DURANTE UM DESFILE NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ
Raquel Antunes da Silva recebeu os primeiros socorros no posto médico da Sapucaí e, em seguida, foi encaminhada já em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.
Durante a cirurgia de emergência, que durou cerca de 7 horas, os médicos precisaram amputar uma de suas pernas, com risco de precisar amputar a outra, e ela ainda teve parada cardíaca e traumatismo no tórax
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que o desfile violou as regras de segurança, ao não respeitar as normas sobre presença de crianças e adolescentes no desfile e na dispersão da escola de samba.
A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital deve tomar providências.