No último domingo, 26 de junho, Aline Campos compartilhou seu relato sobre um estupro que sofreu no passado, demostrando apoio à colega de trabalho Klara Castanho, que publicou uma carta aberta para contar que foi vítima do crime, engravidou e entregou o bebê, fruto do estupro, para adoção.
Segundo depoimento, a atriz afirma que seu caso aconteceu há muito tempo. Mesmo assim, ela ainda relembra com dor a falta de apoio e os traumas emocionais que o abuso causou – e ainda causa – em sua vida. “Eu já fui estuprada também… Sim! Mas não com as mesmas consequências que ela! Mas e se tivesse tido as mesmas? Pode ser sim, que eu fizesse a mesma coisa ou que tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos . […] Faz muito tempo e já trabalhei muito isso na terapia.. Hoje sou mais forte por ter superado”, contou Aline.
No texto, ainda, a modelo demonstra todo seu apoio, não só para Klara, mas também para milhares de mulheres que sofrem com isso diariamente: “Klara foi muito forte e corajosa por ter trazido esse assunto à nossa reflexão! Assim como ela, milhares de mulheres são vítimas de estupro e abusos sexuais e ainda são vistas como culpadas pela massa da sociedade. Isso é muito sério!!! O que Klara e todas essas mulheres precisam é de um olhar amoroso, de compaixão, apoio e justiça! […] Você é e sempre foi uma mulher inspiradora… Tenho certeza que vai superar e se tornar ainda mais potente!!!! Estamos com você e com todas essas vítimas!!!”.
Klara Castanho agradece apoio de artistas, como Aline Campos, após revelar estupro
Pela primeira vez após a publicação da carta aberta, no último sábado, 25, Klara Castanho então se pronunciou sobre a repercussão de seu caso. Ela agradeceu todo o carinho e cuidado que sua família, amigos, fãs estão tendo com ela durante esses tempos difíceis.
“Eu amo você, e não é dessa vida. Obrigada, Tais”, escreveu a atriz em publicação feita pela colega Taís Araújo.
Confira a publicação de Aline Campos: