Publicidade

Água-oxigenada e limão: confira alguns métodos alternativos para acabar com o mau hálito gastando pouco

As dicas foram compartilhadas pelo médico chinês, acupunturista e criador de conteúdo digital Peter Liu; confira

Água-oxigenada e limão: confira alguns métodos alternativos para acabar com o mau hálito gastando pouco – Freepik / Racool_studio

Você sabe como perceber se você tem ou está com mau-hálito? A dica é mais simples do que parece! Ao invés de assoprar na mão (como na imagem acima, de capa) ou no espelho, basta você lamber o dorso da sua mão, esperar um minuto e então cheirar. Se o odor estiver desagradável, é porque o famoso “bafinho” está te acompanhando.

Publicidade

Em seu perfil oficial no Instagram, Peter Liu, médico especializado em técnicas chinesas, acupunturista e criador de conteúdo digital, compartilhou um vídeo ensinando algumas dicas caseiras para acabar com o mau-hálito.

A primeira delas é o uso de prata doloidal em formato spray. Se acordo com o especialista, basta dar cinco borrifadas do produto na língua e esperar um minuto com a boca aberta para fazer efeito.

Agora, se preferir técnicas mais caseiras com elementos que você provavelmente tem em casa, Peter indica duas soluções.

A primeira consiste em despejar uma certa quantidade de água-oxigenada 10 volumes em cima das cerdas da escova de dentes e escovar a língua levemente durante um minuto. O médico alerta que durante esse processo, é provável que forme uma certa quantidade de espuma, o que é normal. Passado o tempo, repita o processo colocando mais água-oxigenada na escova. Agora, faça seu bochecho com água corrente.

Publicidade

Por fim, a última dica consiste em cortar metade de um limão (pode ser apenas uma fatia), e passar este pedaço com a polpa virada para a sua língua pelo menos cinco vezes. Espere novamente um minuto e, então, faça o enxágue.

Esta matéria foi publicada a princípio no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva saúde. Clique aqui para acessar.

Publicidade