5 alimentos que ajudam a deixar a pele resistente contra o sol e a poluição; a melancia é uma delas!
Médica explica que esses alimentos não substituem o protetor solar, mas incluí-los na dieta pode fornecer um reforço importante na proteção
Médica explica que esses alimentos não substituem o protetor solar, mas incluí-los na dieta pode fornecer um reforço importante na proteção
Você sabia que os alimentos podem ajudar na prevenção de danos ambientais causados pelo sol e pela poluição? O nosso estilo de vida e a rotina alimentar são essenciais para termos uma boa saúde, não só física, mas também oral. Por isso, alguns alimentos são grandes aliados para uma maior resistência da pele. Eles não substituem o protetor solar, obviamente, porém, ajudam a evitar uma degradação do colágeno e auxiliam na formação de proteínas de sustentação.
A médica nutróloga Dra. Marcela Garcez explica seus benefícios e lista 5 alimentos que deixam a pele mais resistente contra o sol e a poluição.
Melancia: A melancia também é uma boa fonte de licopeno, um caratenóide que protege a pele contra queimaduras solares e câncer de pele. “Os raios ultravioletas promovem a formação de radicais livres que podem danificar as células da pele. O licopeno atua como um escudo protetor para defender as células da pele desse ataque. Além do mais, a melancia é 90% aquosa, o que ajuda a manter seu corpo e sua pele hidratados”, afirma a médica.
Para conferir os outros quatro alimentos, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista BONS FLUIDOS, parceira da VIVA SAÚDE.