saude   / Mente em dia

Você sempre sente dor do mesmo lado do corpo? Isso pode significar problemas emocionais; Saiba mais

As dores e doenças podem ter várias causas, mas, muitas vezes, têm relação com o desequilíbrio emocional

VIVA SAÚDE Publicado terça 25 agosto, 2020

As dores e doenças podem ter várias causas, mas, muitas vezes, têm relação com o desequilíbrio emocional
Problemas emocionais provocam dores sempre do mesmo lado do corpo - Freepik

Alguma vez você já parou para perceber que tem um lado do seu corpo que sempre fica mais dolorido que outro, adoece ou sofre acidentes? Sim? Pois isso tem uma razão! 

Para o Taoismo, que é a base que fundamenta a prática da Medicina Chinesa, tanto nós, quanto a Natureza, somos regidos por duas forças, o Yin e a Yang, que atuam em todos os seres humano.

O Yin associado à energia feminina, que é o lado direito do corpo, é a mãe, a sensibilidade, a capacidade de se doar e criar.

O Yang, associado à energia masculina, que é o lado esquerdo do corpo, tem relação com o pai, a força e a ação. Qualquer problema em um desses lados pode estar denotando desequilíbrios na relação com os pais, ou com o fluir da expressão das forças Yin e Yang por parte do indivíduo.

 

Lado direito do corpo

Quando o lado Yin é afetado, pode ser um sinal de que a pessoa está vivendo conflitos com outras mulheres.

Pode ter relação, também, com dificuldades de lidar com suas emoções e de receber amor, trazendo o sentimento de culpa e desmerecimento, que acomete o corpo.

 

Lado esquerdo

Quando o lado Yang é afetado, pode ser a dificuldade de se relacionar com homens e com a própria força masculina, que podem ser provenientes de situações problemáticas do passado.

Assim, a pessoa pode desenvolver conflitos com figuras que representam o masculino, como autoridades e chefes, ter falta de confiança em si mesma, revoltas e ressentimentos internos em relação ao masculino.

 

Nosso inconsciente é muito poderoso e "usa" nosso corpo -- e as doenças -- como instrumentos para nos alertar! Por isso, dores, lesões, acidentes com batidas, fraturas ou cortes constantes em um dos lados do corpo, podem refletir desequilíbrios com a energia Yang e Yin. 

Veja o que o corpo esta tentando revelar, procure um especialista para te ajudar a se alinhar emocionalmente, de forma que a exista a sintonia da parte física com a mente e a alma.

Último acesso: 19 Jan 2021 - 08:19:55 (167).