Publicidade

Vitamina C, cálcio e caloria negativa: O porquê você deve começar a comer nabo imediatamente

O nabo, muito presente na culinária oriental, em especial no Japão, possui diversos benefícios para a saúde

Nabo – Pixabay

Vai um nabo aí?

Publicidade

Apesar de não ser um alimento tão popular aqui no Brasil e muita gente “torcer o nariz” para ele, esse “parente” do couve tem inúmeros benefícios para a nossa saúde, além de ser um grande aliado na perda de peso.

Ele é bastante popular na culinária asiática, principalmente no Japão, onde aparece em diversos pratos famosos do país, recebendo o nome por lá de Daikon, que significa raíz grande, em tradução literal.

Mas o que o nabo, então, tem de tão especial?

+++ LEIA MAIS: Alho negro: Veja as ventagens dessa variação e saiba como fazer na sua própria casa!

Publicidade

O alimento em si é rico em cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos, vitamina C, que contribui para a imunidade, além de nutrientes como magnésio, fósforo e potássio.

Todos esses nutrientes juntos fazem com que o nabo seja um poderoso aliado em casos como a recuperação da vitalidade, necessidade de desintoxicação e até como um anti-inflamatório.

Além disso, o nabo é quase o alimento perfeito para quem quer perder peso. O alimento é poderoso na aceleração do metabolismo, adicionando ainda que o nabo tem calorias negativas, ajuda o nosso a acelerar o processo de queima de gordura.

Publicidade

Outros benefícios estão incluso nesse “combo” (que convenhamos, já é gigante), como por exemplo ajudar na desintoxicação do sangue, equilibrar o colesterol e até ajuda a limpar impurezas do pulmão.

Com tudo isso, só resta uma pergunta: Como você vai querer seu nabo hoje?

Publicidade