Publicidade

Vacina perto de mim: Google passa a mostrar postos de vacinação contra a covid no Brasil

Ferramenta embutida no Google Maps mostrará onde a vacina está disponível perto do endereço que você definir

Nova função no Google Maps mostrará locais onde a vacina da covid-19 está disponível – Pixabay

O Google Maps disponibilizou a partir desta sexta-feira, 30, um novo mecanismo de buscas nos Maps que poderá facilitar a população que for se vacinar contra a covid-19.

Publicidade

A  gigante da tecnologia adotou uma função ao Google Maps que permite ao usuário ver onde há postos com vacinas da covid-19 disponíveis perto do endereço onde esta pessoa estiver. O Waze, um dos maiores apps de locomoção, também irá aderir a nova função — vale lembrar que a empresa foi comprada pelo Google em 2013. 

+ VEJA TAMBÉM: Com vacinação avançada, Nova York planeja reabertura total em 1º de julho

Para disponibilizar este recurso, o Google colheu e continuará atualizando informações disponibilizadas pelas secretarias de saúde dos municípios brasileiros. Ao todo 30 grandes cidades terão a função do “vacina perto de mim”. Segundo o site TechTudo, o site já cadastrou 1,8 mil pontos de vacinação espalhados pelo país.

Em entrevista ao mesmo portal, Wilson Rodrigues, gerente de parcerias do Google para a América Latina disse que ‘é importante ressaltar que esses dados variam de acordo com o município e podem mudar com bastante frequência, estando sujeitos às instruções disponibilizadas publicamente por cada autoridade local de saúde’. 

Publicidade

Para ter acesso às informações, o usuário deverá acessar o aplicativo do Google Maps e digitar “Vacina perto de mim”. O app imediatamente exibirá os postos de vacinação contra a covid-19 mais próximas dele. As informações só aparecerão caso o Google tenha obtido os dados da secretaria de saúde daquele município.