Publicidade

Se exercitar ao ar livre combate a depressão e diminui o risco de desenvolver doenças; Veja mais

Esse hábito pode aumentar seu contato social e aprofundar seus laços

Se exercitar ao ar livre combate a depressão e diminui o risco de desenvolver doenças – Freepik

Sabemos que praticar exercício fisico na academia ou dentro de casa pode ser o jeito mais rápido e eficiente para quem tem uma rotina corrida.

Publicidade

Mas você sabia que se exercitar ao ar livre traz diversos benefícios?

Mesmo que seja apenas nos finais de semana, vale a pena tentar se habituar a andar na rua, correr no parque, ou apenas andar de bicicleta por aí! O cardiologista Ricardo Beuren compartilhou com o Portal Unimed as vantagens de fazer exercícios ao ar livre! Confira: 

 

+++ VEJA TAMBÉM: Pós-treino: Nutricionista indica 7 opções de lanches para comer após o exercício físico
+++ VEJA TAMBÉM: Diminua suas bochechas – sem cirurgia – fazendo esses 8 exercícios rápidos e práticos 

Publicidade

Interação social
Você pode convidar alguém para te acompanhar em uma caminhada ou corrida no parque, ou se reunir com os amigos para uma partida de vôlei. Desse modo, você pode aumentar seu contato social e aprofundar seus laços. 

 

Vitamina D
Os baixos níveis de vitamina D levam ao risco de desenvolver algumas doenças (como distúrbios psicológicos e câncer), sendo necessária a exposição ao sol, principal fonte dessa vitamina. 

Publicidade

Desse modo, o tempo que você passa ao ar livre garante que seus níveis estejam dentro do esperado, prevenindo esses problemas e deixando sua vida mais saudável. 

 

Combate a depressão

Publicidade

Fazer esportes ao ar livre auxilia no combate à depressão: melhora não só o humor, como eleva a autoestima. Há um alívio do estresse, diminuição da ansiedade e uma visão mais positiva do cotidiano.  

 

É grátis
Praticar exercício fisico ao ar livre faz bem para o seu bolso por ser de graça. Escolha o local que você mais gosta, seja no parque, na rua ou na praia, e comece a se exercitar!

Publicidade